top of page

Quem sou

MariellaMorronearts_edited.jpg

EU, por mim!

      Sou uma artista visual e escultora brasileira. O mundo artístico sempre me interessou e vivia pintando e desenhando de forma autodidata, presenteando familiares e amigos com a minha arte. Foi só depois de adulta que pude cursar desenho e artes plásticas na Panamericana Escola de Arte e Design, onde me formei em 2017 e de onde saí decidida a arriscar a arte como profissão. Em meio à busca por novos desafios, em 2019 fiz curso de escultura no MUBE (Museu Brasileiro da Escultura), residência no ateliê de Israel Kislanksy e em 2021 me desafiei novamente aprendendo novas técnicas no studio do escultor Newton Santanna, onde aprendi a fazer esculturas com papel de arroz, o papel japonês.

Como artista do desenho, da pintura e da escultura, o resultado do bronze e das diversas opções de pátina sempre me fascinaram, mas uma questão ética quanto a origem do material me incomodou, então pesquisei alternativas para além do metal e isso acabou me levando à técnica do papel japonês. Vendo que poderia unir pintura à escultura, migrei do bronze. Hoje, minhas esculturas têm um processo longo e delicado: começando pela modelagem em argila, até chegar numa espécie de papel machê com pintura acrílica. Minha intenção em fazer esculturas com a mesma forma e mudar apenas as cores, é uma maneira de representar o ser humano como igual na essência: a tradução mais simples do que somos, não importa nosso exterior.

   Uso acrílica também nas pinturas figurativas onde preso pela total ausência de identificação, pois quero apresentar uma arte onde qualquer pessoa possa se identificar como personagem. O que me interessa são as situações e para enfatizá-las, exponho o ser humano como igual.

    No decorrer da minha carreira, criei séries com temas diversos, da maternidade à imigração, sempre com uma linguagem própria. Após diversas exposições no Brasil, Estados Unidos e Europa, desenvolvi uma identidade visual ainda mais pessoal e continuo focada numa arte absoluta com escolhas cromáticas quase sempre vibrantes, sem nunca parar de aprender e me reinventar.

ASSINATURA DE ARTISTA.png
English
bottom of page